Condições gerais

  1. As presentes condições gerais regulam a relação entre a empresa MinhAventura – Atividades de Animação Turística, Lda. (adiante designada por MinhAventura) e o cliente. Considera-se cliente, todo aquele que participe em qualquer atividade organizada pela MinhAventura, alugue qualquer equipamento ou contrate qualquer serviço á MinhAventura.
  2. A inscrição ou participação numa atividade ou serviço da MinhAventura, pressupõe o conhecimento e aceitação das presentes condições.
  3. As condições particulares, sobrepõem-se às condições gerais.
  4. A MinhAventura garante um seguro de responsabilidade civil e um seguro de acidentes pessoais, conforme o exigido por lei, para todas as atividades que sejam organizadas, monitorizadas ou dirigidas por colaboradores da MinhAventura. O seguro de acidentes pessoais não é válido para atividades realizadas com material desportivo alugado à MinhAventura.
  5. O seguro só cobre até aos 79 anos.
  6. É da responsabilidade do cliente assegurar-se que tem condições de saúde para a prática das respectivas atividades. No caso de menores, essa responsabilidade cabe aos seus pais ou responsáveis legais.
  7. A MinhAventura reserva-se o direito de cancelar as atividades, sem reembolso do valor já pago, quando:
  8. Não estão reunidos os participantes exigidos para cada atividade,
  9. As condições climatéricas, hidrográficas ou outras, a tornem impraticável,
  10. Não estão reunidas condições de segurança,
  11. Razões de força maior tais como: alterações da ordem publica, sismos, inundações, outros,
  12. Não estão reunidas as condições previstas nas condições particulares da atividade em questão,
  13. Se algum participante se negar a pre-encher e assinar, no início da atividade, um documento em como tomou conhecimento das normas e regras de segurança da atividade em que vai participar,
  14. Se algum participante se negar a facultar o nome e data de nascimento, necessário para a ativação do seguro de acidentes pessoal.
  15. O Cliente é responsável pela sua conduta individual.
  16. A MinhAventura pode exigir o pagamento do total da atividade contratada independentemente de terem participado na atividade menos pessoas daquelas que estavam previstas. Da mesma forma, poderá negar a participação de mais pessoas na atividade daquelas que estavam acordadas.
  17. A MinhAventura reserva-se o direito, em caso de situações particulares que coloquem em risco os participantes ou terceiros, de cancelar ou alterar a atividade ou parte dela, sem reembolso do cliente.
  18. A MinhAventura não é responsável por acidentes resultantes da imprudência dos participantes ou do seu desrespeito pelas indicações dos seus monitores.
  19. A MinhAventura não é responsável por atos que não dependam da sua vontade ou controlo assim como dos seus funcionários.
  20. O cliente cede à MinhAventura todos os direitos sobre o material audiovisual recolhido no decurso das atividades, e autoriza o seu uso pela MinhAventura para fins promocionais assim como o envio do mesmo a todos os participantes.
  21. A MinhAventura não se responsabiliza por qualquer bem pessoal do cliente.
  22. As reservas das atividades da MinhAventura devem ser feitas por correio postal ou correio electrónico, com o máximo de antecedência possível.
  23. As reservas só serão válidas após pagamento de um adiantamento e recepção do respectivo comprovativo de pagamento. A adiantamento é acordado em função da atividade pretendida. No caso de faltar a atividade não será devolvido o adiantamento.
  24. Só deverá realizar o pagamento do adiantamento, após aceitação e confirmação da reserva pelos responsáveis da MinhAventura.
  25. Poderá ser solicitado o comprovativo do pagamento no inicio da atividade.
  26. A MinhAventura só se responsabiliza pelos participantes durante o período em que decorram as atividades.
  27. Em caso dos participantes serem menores de idade, serão os pais ou responsáveis legais que assumirão, toda a responsabilidade pela sua participação, assim como, o cumprimento das condições gerais e das condições particulares da atividade em que participam.
  28. No caso de colectividades ou escolas que participem com menores de idade, deverá a entidade contratante, entregar à MinhAventura, antes do inicio da atividade, um documento que declare que os encarregados de educação dos participantes têm conhecimento e autorizam a sua participação nas atividades contratadas. Na falta deste documento a MinhAventura reserva-se o direito de não realizar atividade sem o reembolso do cliente.
  29. Estas condições gerais podem ser revogadas ou alteradas por contratos, obrigações, ou acordos entretanto assumidos paralelamente e por escrito.
  30. As condições gerais e particulares podem ser alteradas sem prévio aviso. No caso de atividades reservadas, são validas as condições em vigor á data da reserva.

Comments are closed.