Condições particulares do aluguer de bicicletas

  1. O condutor é responsável de todas as ações susceptíveis de produzir danos materiais, morais ou de saúde, a si mesmos e/ou a terceiros.
  2. É proibido circular com as bicicletas sobre o efeito de álcool ou estupefacientes acima dos limites estabelecidos por lei;
  3. O requerente fica responsável pela boa conservação geral do equipamento, nomeadamente integridade do quadro e respectivos componentes não consumíveis; em caso de o danificar, deverá suportar os custos inerentes à sua reparação/substituição;
  4. A aceitação, por parte do cliente,  do equipamento, (bicicletas, cadeirinhas ou outros), implica que o mesmo se encontrava em ótimo estado de uso no momento em que os recebeu.
  5. Cada requerente poderá alugar o máximo de 4 Bicicletas em simultâneo.
  6. O aluguer apenas será realizado sobre uma caução de 250 Euros por bicicleta ou em opção através da retenção de um documento oficial do requerente (Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão ou Passaporte),
  7. As bicicletas alugadas não são de TT. Recomenda-se o seu uso em estrada ou ciclo vias;
  8. Relativamente ao transporte de crianças em cadeirinha, cabe aos seus pais ou tutores decidir e assumir que a criança reúne as condições necessárias para ser transportada desta forma, O limite máximo de peso na cadeirinha são 20 kg.
  9. A bicicleta de criança só é alugada em simultâneo com uma de adulto.
  10. A MinhAventura aconselha o uso de capacetes, pelo que em todos os alugueres o mesmo será cedido gratuitamente durante o período do aluguer.
  11. A bicicleta deverá ser entregue até às 19:00 horas do dia do fim do aluguer, caso contrario será cobrado mais um dia e será retido o documento que entregou como caução.
  12. No caso do aluguer ser feito a menores de idade, serão os pais ou responsáveis legais que assumirão toda a responsabilidade por qualquer acidente, assim como, o cumprimento das condições gerais e das condições particulares do aluguer de bicicletas.
  13. O aluguer de bicicletas não inclui seguro de acidentes pessoais.
  14. É da responsabilidade do participante, ou responsável legal,  assegurar-se que tem condições de saúde para participar nesta atividade
  15. Embora reduzido, esta atividade envolve risco.
  16. O aluguer de uma bicicleta ou qualquer outro equipamento da MinhAventura, pressupõem o conhecimento e aceitação das condições particulares do serviço em questão e das condições gerais da MinhAventura.

 

 

Comments are closed.